segunda-feira, 21 de abril de 2008

Moranguitos

Os morangos com Açúcar são uma série juvenil portuguesa que é transmitida pela TVI desde 2003. É da autoria da casa da criação.


Desde que esta série começou já houve 5 temporadas.
Os protagonistas da série nas várias temporadas foram e são:
1ª Pipo (João Catarré) e Joana (Benedita Pereira);
2ª Simão (Pedro Teixeira) e Ana Luísa (Cláudia Vieira);
3ª Tiago (Luís Lourenço) e Matilde (Joana Duarte);
4ª André (Isaac Alfaiate) e Sofia (Mafalda Matos);
5ª Vera (Vanessa Martins), Diogo (Diogo Costa Reis), Luís (Ângelo Rodrigues), Mariana (Marisa Perez) e Raquel (Júlia Belard).


Esta última temporada começou em Setembro de 2007. O cenário deixou de ser o Colégio da Barra e passou a ser a Escola Secundária D. Sebastião, frequentada por Sara (Joana Santos), Pulga (David Mesquita) e João (João Pedro Silva).

Esta última temporada foi a que nós mais gostamos em toda a série, porque as personagens principais são um grupo de amigos e não um casal de namorados como costumava ser nas anteriores temporadas.

Trabalho realizado por:

Marina e Vânia.

o melhor carro do mundo

Ao olhares para estes carros parece que são protótipos. Enganaste! Estes carros estão a venda num stand comum. Os donos destas "bombas" é que não gostaram do aspecto original, meteram o carro num atelier de mecânica, passaram uns longos finais de tarde a trocar, "porta para aqui, porta para ali", e vejam só o resultado que isso deu!! Estas lindas maquinas que parecem autênticos aviões.

A nossa opinião sobre os carros tunning é que há carros muito fixes como este da imagem.



Para nós o melhor carro do mundo é o ford mustang GT500. Este carro, na nossa opinião, foi feito pelo melhor designer de automóveis do mundo, Chip Foose. Dele foi feito uma serie especial limitada, o Mustang Shelby GT500KR, que saiu depois do filme Knight Rider. O valor de um carro igualzinho a este é de um milhão de dólares.

Trabalho realizado por:
André Menezes e Diogo Pereira.

Futebol feminino


Para nós o futebol feminino é uma modalidade pouco desenvolvida no nosso país, pois há poucas mulheres a querer aderir a esta modalidade desportiva.

Em Londres a 1898 deu-se a primeira partida de futebol feminino entre a Inglaterra e a Escócia.

Foi em 1996 que o futebol feminino foi incluído como categoria nas Olimpíadas.

Opinião pessoal:
Na nossa opinião o futebol feminino é pouco participado pelas mulheres e apesar de ser saudável na nossa opinião é muito fixe.


Trabalho realizado por:
Jorge santos e Cláudia costa.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Jogos Olímpicos

Os jogos olímpicos tiveram origem na Grécia Antiga realizados em honra de Zeus que era um deus grego. Os primeiros Jogos realizaram-se há mais de 2.700 a.C. Os jogos olímpicos só surgem de 4 em 4 anos.




Existem muitos desportos, mas nem todos podem ser considerados como modalidades olímpicas. Actualmente para um desporto ser considerado Olímpico tem que ser praticado por homens em pelos menos 75 países e em 4 continentes, e por mulheres em pelo menos 40 países e em 3 continentes.




Na nossa opinião os jogos olímpicos são importantes para reunir atletas de todas as partes do Mundo.


Símbolo dos Jogos Olímpicos





Trabalho realizado por: · Agostinho Ribeiro · Cristiano Alves

Avril lavigne

Avril Ramona Lavigne Whibley nasceu no Canadá, a 27 de Setembro de 1984. Aos 16 anos começou a sua carreira de cantora em nova Iorque. É uma cantora e compositora de rock.
O seu álbum de estreia foi “let go” passado alguns dias lançou o seu primeiro videoclip, “complicated” que em poucos dias subiu ao primeiro lugar do top da MTV e aí ficou durante 5 semanas seguidas.
A música mais conhecida e que mais sucesso teve foi Girlfriend.
Avril é conhecida como sendo “Maria rapaz” e até a própria cantora se reconhece como tal.
Á ultima das músicas mais conhecidas lançada por ela foi a que escreveu para o seu marido; When you’re gone.

Trabalho realizado por:
Ana Brito; Cláudia Pinto.

Violência doméstica

Violência doméstica é a violência, explícita ou oculta, praticada dentro de casa, usualmente entre parentes. Inclui diversas práticas, como a violência e o abuso sexual contra as crianças, violência contra a mulher, maus-tratos contra idosos, e a violência sexual contra o parceiro.
A violência doméstica está dividida em violência física, psicológica e socioeconómica.
Estatisticamente a violência contra as mulheres é muito maior do que a contra os homens.
As causas e os motivos que levam pessoas tão chegadas a agredirem-se são normalmente o excesso de álcool, os ciúmes e também por vezes uma forma de descarregar a raiva que, no caso dos casais, pode aparecer devido a problemas financeiros.
Lenore Walker apresentou um modelo de “ciclo de violência” dentro do casal que consiste em três fases:
• Lua-de-mel: caracterizada por afeição, reconciliação, e aparente fim da violência.
• Surgimento da tensão: caracterizada por pouca comunicação, tensão, medo de causar explosões de violência.
• Acção: caracterizada por explosões de violência, abusos.

Trabalho realizado por:
Eduardo Ribeiro e Paulo Oliveira

A droga

A droga, narcótico, entorpecente e estupefaciente são termos que denominam substâncias químicas que produzem alterações dos sentidos das pessoas. A Droga, em seu sentido original, é um termo que abrange uma grande quantidade de substâncias, que podem ir desde o carvão à aspirina. Contudo, há um uso corrente mais restritivo do termo, remetendo-o a qualquer produto alucinogénio por exemplo, ácido lisérgico, heroína etc., que leve à dependência química e, por extensão, a qualquer substância ou produto tóxico de uso excessivo, sendo um sinónimo assim para entorpecentes.

Conceito
Assim, droga é toda e qualquer substância, mesmo natural ou sintética que, introduzida no organismo, modifica por completo as suas funções. As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas, de animais e de alguns minerais. Exemplo a cafeína do café, a nicotina presente no tabaco, o ópio na papoila e o THC (tetraidrocanabinol extraído da cannabis). As drogas sintéticas são fabricadas em laboratório, exigindo para isso técnicas especiais. Como dissemos, o termo droga, presta-se a várias interpretações, mas para o senso comum é uma substância proibida, de uso ilegal e nocivo ao indivíduo, modificando-lhe as funções, as sensações, o humor e o comportamento.

Trabalho realizado por:
-Márcia nª13 8ªE
-Cláudia nª6 8ªE

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Bem-vindos

Bem-vindos ao blog da turma do 8ºE.
Esperamos encontrá-los por aqui muitas mais vezes.
 
/* Estatísticas Google Analytics */